Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Redação premiada de Paul McCartney é descoberta


Com dez anos de idade, músico de Liverpool escreveu texto sobre a coroação da rainha Elizabeth 2ª
Da Redação, com AP

Uma descoberta em uma biblioteca de Liverpool mostrou que o talento de Paul McCartney para compor rendeu prêmios ao astro quando ele tinha apenas 10 anos. Em vez de uma canção, trata-se de uma redação sobre a rainha da Inglaterra.

Um pesquisador britânico disse que encontrou um ensaio escrito – em uma letra muita redonda - sobre a coroação da rainha Elizabeth 2ª.

Kevin Roach diz que encontrou o trabalho nos registros da Biblioteca Central de Liverpool. Roach afirma que a escrita é "avançada - você diria que foi escrito por alguém que estava com mais de 10 anos, algo como 14 ou 15."

"É uma peça única. Ela mostra a letra dele naquela idade e mostra como Paul estava pensando no momento", disse Roach, que está trabalhando em um livro sobre a história da família McCartney.

De acordo com trechos publicados no jornal Sunday Times, McCartney – com a idade de 10 anos e 10 meses – falou do contraste entre a violência que ocorreu no dia da coroação de William, o Conquistador, com a celebração "da nossa rainha linda e jovem."

"Nenhum tumulto e nenhuma matança ocorrerá porque as regras atuais da realeza são por meio do afeto e não pela força", diz a redação.

McCartney ganhou na categoria sub-11 de ensaios e ganhou um vale-livros das mãos do prefeito de Liverpool.

"Eu lembro apenas de Paul estar nervoso e pegando o livro simbólico das mãos do prefeito", seu irmão Mike contou ao Sunday Times.

Com o colega de banda John Lennon, Paul McCartney foi responsável por escrever a maioria das canções memoráveis dos Beatles. A rainha o condecorou em 1997, tornando-se Sir Paul.

http://www.abril. com.br/noticias/ diversao/ redacao-premiada -paul-mccartney- descoberta- 501641.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário