Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Municipal comemora aniversário com cantata de Carlos Gomes

O pianista Richard Clayderman volta ao Brasil depois de seis anos para se apresentar em quatro capitais --Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Em São Paulo, o show acontece neste sábado (13), no HSBC Brasil (região sul da capital paulista).
Acompanhando por um ensamble de cordas, o artista apresentará músicas que ficaram marcadas pelo seu jeito romântico, como "For Love", "Letter to My Mother", "Dolannes Melody" e "Ballade pour Adeline".
Richard Clayderman nasceu em Paris, em 1956, e é filho de um professor de piano. Batizado como Phillippe Pages, começa sua educação musical ouvindo seu pai ensinar aos alunos. Clayderman começou sua carreira como pianista clássico e concertista no Conservatório de Paris, mas chegou a tocar em uma banda de rock.
Sua carreira, enfim, começou a decolar em 1978, quando Olivier Toussaint e Paul de Senneville, donos do selo Delphine, o ouviram tocar. Eles estavam buscando um pianista que interpretasse a música composta por Paul para sua filha Adeline, chamada "Ballade pour Adeline". O artista, então com 23 anos, foi escolhido entre 30 aspirantes.
"Ballade pour Adeline" tornou-se um grande sucesso na França, Espanha, Alemanha, Itália, América do Sul, Japão, Austrália e Reino Unido, e fez com que o álbum de Clayderman vendesse 22 milhões de cópias em 38 países.
Desde então, o músico é reconhecido por suas músicas de alto teor romântico, que embalam platéias ao redor do mundo.
Fonte: Folha OnLine - 11/09/2008

Nenhum comentário: