Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2008

Beatles, Stones, Pink Floyd, Elvis e Madonna ganham versões para embalar crianças


RIO - Um alívio para aqueles que preferem seus filhos crescendo no embalo da música pop e não apenas no das clássicas cantigas de roda. Acaba de chegar às lojas brasileiras, entre R$ 10 e R$ 15, a "Coleção para bebês", da Coqueiro Verde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). São cinco CDs dedicados aos baixinhos: "Beatles para bebês", "Rolling Stones para bebês", "Elvis Presley para bebês", "Pink Floyd para bebês" e "Madonna para bebês".
São músicas instrumentais para ninar a criançada que vão acabar conquistando também os pais. A começar pelo repertório, que reúne dez clássicos por CD. De Madonna, nada do disco novo, "Hard Candy": foram pescadas pérolas como
"Take a bow" , "Express yourself", "La isla bonita" e "Like a prayer". Pink Floyd comparece com "Wish you were here" , "Time", "Another brick in the wall" e "Echoes". Elvis embalará os bebês com "Always on my mind", "Love me tender"
e até as animadas "Suspicious minds" e
"Blue suede shoes" .
A pauleira de "Satisfaction" ficou para trás nesta versão instrumental da música dos Stones. Da banda, estão no disco ainda "Miss you",
"Ruby tuesday" e "Angie" . De "Yesterday" a "Yellow submarine" , o repertório do CD "Beatles para bebês" passa por várias fases da banda: "Hey Jude" e "Michelle" também estão no álbum.
Adoráveis também são as capas dos discos, que contam com desenhos feitos por crianças pacientes do Inca, no Rio de Janeiro. Para o "Beatles para bebês", Larissa Conceição dos Santos, de dez anos, refez a capa do álbum "Help", em que os Fab Four aparecem com os braços apontando em todas as direções. O disco dos Rolling Stones ganhou a clássica boca com a língua para fora, por Thaysa Martins da Silva, também de dez anos. Elvis Presley aparece em um carrão azul que tem seu nome estampado na porta: a idéia foi de Renato de Souza Oliveira, de 15 anos. Para ilustrar a capa do Pink Floyd, Julio Maria de Mattos Junior, de 12 anos, desenhou aquele porco da paz que até hoje Roger Waters solta no palco em seus shows; na barriga, escreveu "Sem violência". Madonna ganhou uma foto-pintura por Karina Sousa dos Santos, de nove anos.
Na Inglaterra, dois terços de 2 mil mulheres entrevistadas para uma pesquisa - que foi divulgada esta semana pela "BBC" - declararam que preferem cantar músicas pop do que canções de ninar na hora de fazer seus filhos dormirem. A música "Patience", do grupo Take That, foi eleita a mais popular entre as mães. "Angel", de Robin Williams, ficou em segundo lugar. E "I kissed a girl", com Kate Perry, em terceiro. A pesquisa também revelou que 13% das entrevistadas acreditam que as canções de ninar são muito antiquadas, enquanto uma em dez das entrevistadas disse não se lembrar da letra de nenhuma canção de ninar.

Nenhum comentário: