Norte-americano captou também algumas das imagens mais icónicas de Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Johnny Cash (na foto) e dos festivais Woodstock e Monterey Pop.
Morreu o fotógrafo norte-americano Jim Marshall, autor de algumas das imagens mais icónicas de músicos como os Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Johnny Cash, Led Zeppelin ou The Who. Marshall faleceu ontem em Nova Iorque, enquanto dormia, aos 74 anos.
Começou a trabalhar como fotógrafo profissional em 1959 e fotografou alguns dos momentos mais memoráveis da história do rock: esteve no festival de Woodstock, fotografou Jimi Hendrix enquanto este incendiava a sua guitarra no festival Monterey Pop e foi o único fotógrafo acreditado no último concerto dos Beatles, em 1966.
Marshall nasceu em Chicago em 1936 e comprou a sua primeira câmara fotográfica enquanto andava na escola secundária. Mais tarde, mudou-se para Nova Iorque e foi contratado pelas editoras Atlantic e Columbia para fotografar os seus artistas. No final dos anos 60, o fotógrafo regressou a São Francisco, onde cresceu, e foi lá que captou algumas das imagens mais memoráveis do seu corpo de trabalho.
Mais recentemente, Marshall fotografou artistas como John Mayer, Ben Harper, Lenny Kravitz ou Velvet Revolver. Veja abaixo algumas das suas fotografias mais célebres.
Fotos de Jim Marshall
Nenhum comentário:
Postar um comentário