da Reportagem Local
Os músicos cubanos Barbarito Torres e Ignácio Mazacote, integrantes do Buena Vista Social Club, vão abrir a programação da Virada Cultural de São Paulo, que neste ano ocorre entre os dias 15 e 16 de maio.
Além deles, outras atrações internacionais vão se apresentar. As bandas de Janis Joplin (Big Brother & The Holding Co.) e Frank Zappa (Grand Mother Re:Invented) são alguns dos destaques, junto com o multinstrumentista Booker T. e a banda americana Living Colour, famosa nos anos 90.
Veja a programação completa de shows da Virada Cultural
Veja outros eventos gratuitos no site Catraca Livre
Entre os destaques nacionais, haverá shows das cantoras Zélia Duncan e Céu, além de Toquinho, Geraldo Azevedo, Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé, André Abujamra, entre outros.
As cantoras que vem se destacando na música brasileira, como Juliana Kehl, Tulipa Ruiz, Karina Buhr e Mallu Magalhães, também ganharam espaço no palco Casper Líbero.
Jose Luis Magana/AP | ||
Barbarito Torres (terceiro da esq. para a dir.), da banda cubana Buena Vista Social Club, se apresenta na Virada |
Um dos palcos será dedicado exclusivamente ao samba. Nomes como Nelson Sargento, Arlindo Cruz, Paulo Vanzolini, Jair Rodrigues e Elza Soares passarão por lá. Além disso, haverá apresentações do Clube do Balanço e de Wilson Simoninha e Max de Castro no Baile do Simonal.
No palco dedicado ao rock, haverá shows de Pitty, Raimundos, Titãs e a banda CPM 22 cantando apenas as músicas do Ramones. Também se apresentam a banda Patrulha do Espaço, fundada por Arnaldo Baptista (que não está nesta formação) e o projeto de Arnaldo Antunes de músicas para crianças, o Pequeno Cidadão.
Já a Osesp (Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo) e a São Paulo Companhia de Dança se apresentarão juntas ao ar livre pela primeira vez, em frente à Estação da Luz.
A Virada Cultural terá ainda apresentação do Abba The Show, que conta com dois integrantes originais da banda sueca.
Evento
Realizada pela Prefeitura de São Paulo, a Virada Cultural promove shows e atrações culturais durante 24 horas ininterruptas. O público estimado para este ano é de 330 mil pessoas.
O evento terá um perímetro maior que o do ano passado, já que incorporou ações na região da Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário