Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Empresários antológicos do rock’n roll

Existem casos na história do rock’n roll em que o empresário de uma banda de sucesso teve uma atuação tão importante que ganhou fama entre os fãs, sendo considerado por muitos como um membro obscuro do grupo. Assim como os músicos que administravam, tais profissionais acabaram ganhando também passagens controversas e polêmicas.

O primeiro grande exemplo deste tipo surgiu com ELVIS PRESLEY. Seu empresário, coronel Tom Parker, se transformou em um mito, e muito se fala sobre ele até hoje. Figura excêntrica, Parker é considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso de ELVIS, que mesmo sem compor suas músicas se transformou em um ícone do rock graças a sua performance.

“Quando eu os conheci, eles eram quatro rapazes mal vestidos tocando em um palco escuro”. Com esta frase, Brian Epstein descreveu a importância que teve como empresário da maior banda de todos os tempos, os Beatles.

E falando em empresários polêmicos e marcantes, Peter Grant, ou “G”, como era chamado pelos amigos, não pode ficar de fora. Ao lado de JIMMY PAGE, ele é considerado o grande mentor por trás do sucesso do Led Zeppelin, é considerado pela banda como um quinto integrante.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre as trajetórias destes personagens. Leia aqui.

Nenhum comentário: