A SanDisk Corp. e quatro das maiores companhias de música planejam anunciar nesta segunda-feira um novo formato chamado slotMusic, segundo a versão on-line do jornal "The Wall Street Journal".
O SlotMusic deve aparecer por volta do meio de outubro em redes como Wal-Mart e Best Buy Co. Cada unidade contém um álbum, mais extras e um cartão de memória compacto que pode ser conectado em celulares, PCs e MP3.
Divulgação
Trabalho de Leona Lewis deve ser lançado no novo formato de negócio de gravadoras
Por isso, a inclusão da SanDisk no negócio --a empresa é fabricante de produtos de estocagem de dados.
Pessoas próximas das gravadoras e vendedores afirmaram que a iniciativa é vista como um experimento, segundo o jornal. Inicialmente, 29 álbuns nos EUA estarão dentro do modelo de vendas.
Os trabalhos estão sendo lançados pela EMI, Warner Music Group Corp., Universal Music e Sony BMG Music Entertainment. Eles envolvem principalmente música de artistas populares como Rihanna, Ne-Yo, Robin Thicke, New Kids on the Block, Weezer, Usher, Chris Brown, Akon e Leona Lewis. Fora deste espectro recente, Elvis Presley também será representado no novo formato.
A música vendida no formato MP3 não trará barreiras digitais que previnam a cópia e o custo dos álbuns será de aproximadamente US$ 15 (R$ 26, 9).
As vendas de CD tem caído nos últimos anos. Ao mesmo tempo, consumidores têm migrado para downloads digitais --pagando por eles ou não. Neste ano, o a loja do iTunes superou o Wal-Mart como o maior vendedor de música do mundo.
Para Daniel Schreiber, gerente geral a SanDisk, a vantagem do novo formato é que ele se adapta a inúmeros aparelhos que as pessoas já tem.
O SlotMusic deve aparecer por volta do meio de outubro em redes como Wal-Mart e Best Buy Co. Cada unidade contém um álbum, mais extras e um cartão de memória compacto que pode ser conectado em celulares, PCs e MP3.
Divulgação
Trabalho de Leona Lewis deve ser lançado no novo formato de negócio de gravadoras
Por isso, a inclusão da SanDisk no negócio --a empresa é fabricante de produtos de estocagem de dados.
Pessoas próximas das gravadoras e vendedores afirmaram que a iniciativa é vista como um experimento, segundo o jornal. Inicialmente, 29 álbuns nos EUA estarão dentro do modelo de vendas.
Os trabalhos estão sendo lançados pela EMI, Warner Music Group Corp., Universal Music e Sony BMG Music Entertainment. Eles envolvem principalmente música de artistas populares como Rihanna, Ne-Yo, Robin Thicke, New Kids on the Block, Weezer, Usher, Chris Brown, Akon e Leona Lewis. Fora deste espectro recente, Elvis Presley também será representado no novo formato.
A música vendida no formato MP3 não trará barreiras digitais que previnam a cópia e o custo dos álbuns será de aproximadamente US$ 15 (R$ 26, 9).
As vendas de CD tem caído nos últimos anos. Ao mesmo tempo, consumidores têm migrado para downloads digitais --pagando por eles ou não. Neste ano, o a loja do iTunes superou o Wal-Mart como o maior vendedor de música do mundo.
Para Daniel Schreiber, gerente geral a SanDisk, a vantagem do novo formato é que ele se adapta a inúmeros aparelhos que as pessoas já tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário