O “Dia do Choro”, gênero musical exclusivamente brasileiro, é celebrado nacionalmente em 23 de abril. Tatuí, a Capital Estadual da Música, comemora a data com apresentação especial. O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, mantido pelo Governo de São Paulo, apresenta-se no sábado, 24, às 11h, na Praça da Matriz. A celebração integrará o projeto “Música na Praça”, mantido pela Prefeitura de Tatuí.
O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí tem coordenação de Alexandre Bauab Junior. É o único da instituição e nasceu das tradicionais rodas de choro. O desenvolvimento do gênero na escola de música e a formação freqüente de instrumentistas fizeram com que o choro ganhasse sua própria área pedagógica, no último ano. Com isso, o Conservatório de Tatuí é uma das pouquíssimas instituições no país a oferecer o choro dentro de uma grade curricular. Além disso, a instituição responde pela formação de grande parte dos instrumentistas especializados no gênero no Estado de São Paulo.
Para a apresentação do próximo sábado, 24, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí prepara obras de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Sivuca, Jacob do Bandolim, Lalau & Alcides Pires Vermelho, Anacleto de Medeiros, Lulu Cavaquinho, Henrique Alves de Mesquita, Henrique Nepomuceno Dourado, Canhoto da Paraíba e Astor Silva. Os arranjos são do professor Alexandre Bauab Junior.
Além do próprio Alexandre Bauab Junior (coordenador e violão sete cordas), integram o grupo Altino Toledo (bandolim), Rodrigo Moura (percussão), Marcelo Candido (cavaco) e os estudantes Isaias Silva (saxofone) e Ivan Gonzales (trombone).
Serviços:
Dia do Choro
24 de Abril – Sábado – 11h
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Alexandre Bauab Junior, coordenação
Praça da Matriz, s/n – Centro
Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário