Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Jesus, Lennon e Marilyn "escrevem" em Twitter histórico

"O que você está fazendo?", pergunta o serviço de microblogging Twitter. Com respostas de no máximo 140 caracteres, o usuário mantém amigos e "seguidores" a par de sua rotina. Agora, essa espécie de diário online ultra-imediato ganhou uma irônica versão que registra pensamentos breves de personagens históricos como Elvis Presley, John F. Kennedy e até Jesus Cristo.
» Veja o tweet de Gates para Jobs » John Lennon "pede" doação de laptops a crianças» Hackers usam falha no Twitter para invadir conta de Obama » Fórum: opine sobre o Twitter histórico
O Historical Tweets mostra como seriam os tweets dessas personalidades em momentos importantes na história - mesmo que eles ainda não parecessem tão importantes. Thomas Edison faz uma prosaica reclamação a respeito de velas, por exemplo, no que seria um momento de inspiração antes de criar a lâmpada.
Personalidades da música também fazem parte da brincadeira. John Lennon escreve, em uma referência às divergências entre Yoko Ono e os outros Beatles: "Namorada nova. O pessoal da banda adora ela."
As piadas não poupam nem mesmo figuras religiosas. Jesus Cristo, registrado como JC33, comenta em um tweet: "Água e vinho não rolaram muito bem. Vou ter que achar milagres melhores."
Em 1978, em resposta a um tweet de Steve Jobs,
Bill Gates escreve: "Peraí, como é essa história de um SO gráfico? Fale mais sobre isso."
O Historical Tweets se divide em diversas categorias, separadas por época (do século 19 até hoje) ou assuntos.
Os criadores do site dizem que o Twitter não foi criado em 2006, como se pensa. "Assim como o sol, a lua e as estrelas, o Twitter sempre exisitu", escrevem na apresentação do site. E o Historical Tweets, com membros como Marilyn Monroe e Gandhi, seria uma prova disso.
Redação Terra

Nenhum comentário: