01 Dezembro 2007 - Fanatismo, coleccionismo ou simples devoção. Um espanhol, fã de Elvis Presley, comprou, no decorrer da VI Feira do Disco de Barcelona, um pêlo (leu bem, um pêlo!) do rei do rock pela módica quantia de 1250 euros - O pêlo, com cerca de um centímetro de comprimento, que no dia do leilão levou muita gente a lembrar-se da alcunha do cantor e a perguntar-se se aquele pedaço de ADN seria ou não da zona da pélvis, é afinal da cabeça. O dito pêlo, que foi agora vendido, devidamente emoldurado e certificado, foi originalmente adquirido pelo apresentador de televisão Joe Franklin. Conta-se que Elvis Presley terá doado vários cabelos a Franklin para que este os acrescentasse, na altura, à sua enorme colecção.
Ainda assim estes 1250 euros oferecidos por um pêlo de Elvis, não são nada se comparados com os 19 mil euros com que no Verão passado um americano comprou um revólver dourado que tinha pertencido ao cantor. Também este ano um outro cidadão desembolsou 1800 euros por um frasco de comprimidos de Elvis. O frasco foi, no entanto, vendido sem os comprimidos, pelo facto de nos EUA ser proibido vender medicamentos sem prescrição médica.
Num outro patamar, há quatro anos, o milionário Robert F.X. Sillerman ofereceu quase 100 milhões de euros pela compra de 85 por cento da herança de Elvis, incluindo os direitos sobre o nome do cantor e a administração de sua célebre mansão Graceland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário