Se ele não tivesse morrido em uma privada de Memphis - e/ou devorado uma montanha de pílulas, alienado aqueles que o amavam e comido cada refeição como se estivesse provando as frituras em um concurso de comida -, o Rei do Rock 'n' Roll talvez estivesse conosco para celebrar seu 75º aniversário na última sexta-feira (11). Mas, infelizmente, Elvis Presley estava destinado a morrer, para se tornar o ícone supremo do excesso do pop, uma lição de cautela em que roqueiro que não modera, se dá mal.
A ironia é que se ele tivesse se cuidado melhor - se ele estivesse vivo -, nosso Memphis Flash ainda estaria cuidando dos negócios no palco. E por que não? Olhe abaixo e verá que cinco leviatãs que o ajudaram a construir o arco do rock ainda estão vivos aos 75 anos ou mais... e na ativa. Hmmm... Talvez Elvis não seja o exemplo, mas a exceção. Talvez o céu não te aceite caso escute Great Balls of Fire.
Chuck Berry
Ainda dançando como um pato aos 83 anos, o Avô da Guitarra tocou recentemente num alegre show de Ano-novo na cidade de Nova York. Ele é birrento, ele é controverso, mas me deixem dizer uma coisa, meninos e meninas: sem Johnny B. Goode, ficaríamos todos sem nada pra fazer.
B. B. King
Dê crédito ao amor revigorante de uma boa mulher ¿ mesmo se ela for uma guitarra. Lucille e seu Beale Street Blues Boy (psiu: foi assim que ele ganhou o apelido) têm 84 anos e continuam fazendo show, como a parada de 5 de fevereiro no Ruth Eckerd Hall com Buddy Guy. (Buddy é só uma criança aos 73!)
Little Richard
O Arquiteto do Rock 'n' Roll tem 77 anos, mas a Voz de Macon (Geórgia) ainda detona em The Girl Can¿t Help It. Novas estrelas como Will.i.am, do Black Eyed Peas, recentemente o descobriram, pegando amostras do gênio nascido Richard Wayne Penniman.
Fats Domino
O Gordo de Nova Orleans, cujo cancioneiro pioneiro foi revivido após os horrores do Furacão Katrina (o qual Fats vivenciou em primeira mão), tem tido problemas de saúde recentemente. Mas há esperanças de que Antoine Domino, 81, possa fazer uma última jornada até Blueberry Hill.
Jerry Lee Lewis
"The Killer" fará 75 em setembro, mas o diabo em pessoa terá que arrastar Jerry Lee para longe de seu piano flamejante ¿ não será fácil. Ele lançou um single no último outono americano, apropriadamente chamado Mean Old Man. "Se eu pareço um velho sovina, é isto que sou..." Ah, boa sorte com esse aí, Satã.
http://musica. terra.com. br/interna/ 0,,OI4199197- EI1267,00. html

Nenhum comentário:
Postar um comentário