A Concha Acústica Spartacco Rossi recebe no próximo sábado, 6, a partir, das 17h, com entrada franca, a primeira edição do MPB Sinfônico. Nesse programa, apenas obras consagradas da música popular brasileira serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, grupo vinculado ao Governo de São Paulo. A regência será da maestrina americana Gretchen Miller. O evento conta com apoio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
No programa, estão obras de Luis Bonfá (“Manhã de Carnaval”), com arranjos de Hudson Nogueira; Luiz Gonzaga (“Asa Branca”), arranjada por Glauber Lúcio Alves Santiago; Tom Jobim (“Wave”), com arranjos de Robert Farnon; Baden Powell (“Berimbau”), com arranjos de Severino Filho; de Ernst Mahle (“Terezinha”), Theo de Barros e Geraldo Vandré (“Disparada”), com arranjos de Theo de Barros. Também fazem parte da apresentação as músicas “Carinhoso”, “Frevo” e “Aquarela do Brasil”, entre outros.
Esta será a primeira apresentação de um grupo artístico-pedagógico do Conservatório de Tatuí. A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí é um dos 11 grupos mantidos pela instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário