O quadrinista britânico Alan Moore (Foto:Divulgação/ Top Shelf)
O quadrinista Alan Moore (“Watchmen”, “V de vingança”) anunciou nesta terça-feira (15) em uma entrevista ao jornal britânico “The Guardian” que não vai mais realizar a ópera que estava preparando em colaboração com Damon Albarn e Jamie Hewlett, criadores do grupo virtual Gorillaz.
Moore diz ter parado o projeto depois que Albarn e Hewlett não terem cumprido a promessa de colaborar para a “Dodgem Logic”, revista editada pelo quadrinista. Ele conta que já havia escrito o primeiro terço do libreto da ópera, que contaria a história do alquimista britânico John Dee.
“Eu disse, ‘sim, eu posso terminar os outros dois terços da ópera até o final de fevereiro, no meio de março no máximo. Significa que eu vou trabalhar somente com isso, mas vai funcionar. Vocês vão conseguir cumprir o prazo da edição três (da revista)?’ E [os Gorillaz] disseram ‘Sim’”, explica Moore.
Mesmo assim, a colaboração prometida nunca chegou, afirma o quadrinista. “Apesar de termos ampliado o prazo deles, eles ainda alegaram que tinham muitos compromissos. Eu decidi que eu também tinha muitos compromissos. E já que eu nunca recebi nenhum dinheiro pela ópera e nem assinei nenhum contrato, foi tranquilo dizer ‘estou largando isso’”, completa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário