Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Músico dominicano diz que "jamais" pensou em processar Shakira por plágio

  • Hassan Ammar/AP

    Colombiana Shakira canta e dança na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul

Santo Domingo - O músico dominicano Wilfrido Vargas afirmou nesta quinta-feira (17) que "jamais" pensou em processar Shakira, intérprete do tema "Waka Waka", hino da Copa do Mundo da África do Sul, por plágio. Ele disse se sentir "envergonhado" pela veiculação de informações que asseguram o contrário. "Eu não sei de onde tiraram isto", afirmou o artista à Agência Efe, após garantir que "nunca" disse tal absurdo.

Declarações divulgadas na imprensa do México e Miami (EUA) dão a entender que o cantor de merengue pediria à cantora uma indenização de US$ 11 milhões, supostamente porque a canção "Waka Waka" é muito parecida com sua música com o tema "o negro não pode", gravada há mais de 25 anos.

"Shakira só usou o mesmo tema que eu usei. Por isso, não posso dizer que esse tema seja meu em absoluto", acrescentou Vargas. O tema "Waka Waka", cujo nome original é "This Time for África", é uma sensação devido à interpretação de Shakira em Johanesburgo no dia 10 de junho, na véspera do início da Copa.

Nenhum comentário: