Os You Can't Win Charlie Brown abrem esta quinta-feira as hostilidades no Cais do Sodré, em Lisboa. O cartaz do Jameson Urban Routes junta nomes como Nicole Conte, WhoMadeWho ou Marina Gasolina.
O Musicbox é palco da quarta edição do Jameson Urban Routes, a partir desta quinta-feira e até dia 30 deste mês. O festival recebe alguns dos mais sonantes nomes da nova música de fusão e urbana, ao lado de outros projectos emergentes na cena internacional.
Este ano, o destaque vai para Nicola Conte (dia 30), que faz uma retrospectiva da sua carreira. O espectáculo preparado para Lisboa reúne seis músicos em palco e será, provavelmente, o mais intimista que o músico italiano já apresentou em Portugal.
De regresso aos palcos e a Lisboa estão também os dinamarqueses WhoMadeWho, que vão mostrar alguns dos temas que integram o novo disco, a editar em 2011. A estreia dos norte-americanos Casiotone For the Painfully Alone e Toro Y Moi e do espanhol El Guincho são especialmente dedicadas ao público indie.
Em cartaz estão também as actuações de Louie Austen, que lança oficialmente o seu novo álbum, Last Man Crooning, no festival (dia 22); e Marina Gasolina, a antiga vocalista dos Bonde do Rolê, que apresenta o seu novo projecto a solo, no mesmo dia (29) em que Jimmy Edgar levaà cabine do Musicbox o novo trabalho, XXX.
A participação portuguesa está a cargo de You Can’t Win Charlie Brown – já esta quinta-feira, dia 21 –, Tó Trips, Noiserv, Dj Ride e as novas duplas do Clubbing Box: Me dá só Sangue (João Gomes + Lady G Brow), BigFoot Soul Club (Mr. Bird + Deaddy Dred), Hang em High (Tiago Santos e Lexo) e The Groovy Kids (Mike Stellar e Deni Shain).
O programa completo pode ser consultado aqui. À semelhança das edições anteriores, a entrada no primeiro dia é gratuita. Nos dias seguintes, os bilhetes custam 12 euros, dão direito a um whisky e estão à venda nos locais habituais.
Liliana Pacheco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário