Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Warner faz tributo a Elvis Presley relançando filmes

Warner Home Video - 12/06/2007 - 16:57 - Em 1977, com a morte de Elvis Presley, o rock’n roll perdia seu maior ídolo. Para homenagear a carreira do Rei, a Warner Home Video lança em agosto a campanha Tributo A Elvis – 30 anos, que prevê o lançamento da Coleção Elvis - box com títulos inéditos em DVD – e de edições especiais de grandes sucessos de Elvis no cinema, além de promoções de títulos de catálogo. A campanha inclui ainda ações especiais nos pontos de venda e com fã clubes, eventos e anúncios publicitários sobre os 30 anos sem Elvis. Ao todo, são onze títulos para relembrar grandes momentos da trajetória do Rei do Rock, cuja carreira inclui 33 filmes e mais de 1 bilhão de discos vendidos em todo o mundo.

Coleção Elvis, edições especiais e títulos de catálogo

A Coleção Elvis reúne três títulos inéditos em DVD remasterizados e restaurados digitalmente: Elvis, O Ídolo Imortal (documentário em edição especial, com dois discos e vários extras), O Prisioneiro do Rock e Viva um Pouquinho, Ame um Pouquinho, ambos com a opção de áudio em português. Os lançamentos individuais incluem edições especiais de Elvis é Assim (em DVD duplo) e Amor A Toda Velocidade (edição de colecionador totalmente remasterizada). Os dois títulos também chegam ao mercado com a opção de áudio em português. Os fãs ainda terão a oportunidade de adquirir, pelo preço sugerido promocional de R$17,45, os títulos de catálogo Lindas Encrencas As Garotas, Canções e Confusões, Feriado no Harém, Minhas Três Noivas, O Bacana do Volante e Loiras, Morenas e Ruivas, todos em embalagem especial com o selo da campanha Tributo Elvis – 30 anos.

O Rei do Rock

Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, em East Tupelo, Mississipi, EUA. O contato com a música começou ainda na infância, em Memphis, Tennessee, no coral da igreja. Ainda criança, Elvis conheceria o blues, que influenciou toda a sua carreira. O primeiro contrato oficial veio em 1954, pelo selo Sun Records, vendido no ano seguinte para a gravadora RCA Victor. Em 1956, Elvis já era um sucesso internacional e seu disco ‘Heartbreak Hotel’ vendeu nove milhões de cópias em um ano. Ainda em 56, atuou em Love Me Tender, o primeiro dos 33 filmes que estrelaria ao longo da vida. Mesmo afastado dos palcos por dois anos, entre 1958 e 1960, devido ao serviço militar prestado na Alemanha, continuou fazendo sucesso entre o público jovem. Nessa época, conheceu Priscilla Beaulieu, que mais tarde viria a ser sua esposa. O carisma, a beleza e a sensualidade de Elvis conquistaram as platéias de todo o mundo. Em sua carreira, o cantor recebeu três prêmios Grammy, para o qual foi indicado 14 vezes; um prêmio Grammy por sua obra, recebido quando tinha apenas 36 anos, e foi nomeado um dos dez homens mais proeminentes da nação norte-americana em 1970. Em 16 de agosto de 1977, com apenas 42 anos, o Rei do Rock foi vitimado por um ataque cardíaco, deixando uma legião de fãs por todo o mundo e um legado musical somente comparável ao dos Beatles.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=181654&modulo=469

Nenhum comentário: