A Cia Lírica e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam, em curta temporada a ópera de Puccini em 3 atos MADAMA BUTTERFLY, nos dias 21/22 de junho,às 19h, no Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal. Nos papéis principais: soprano Danielle Bragazzi, mezzo - soprano Elizabeth Babo, tenor Ivan Jorgensen. Madama Butterfly será encenada com cenário, figurinos, legendas em português, em formato reduzido e acompanhada pela pianista Eliara Puggina. Criação coletiva da Cia Lirica. O Teatro do CCJF fica na Av. Rio Branco, 241, Cinelândia.
“Madama Butterfly” - “É um título muito interessante porque, além de narrar o conflito pessoal do personagem título, também expõe uma série de diferenças culturais”, declara o soprano Danielle Bragazzi, que viverá a gueixa Cio Cio San.
Completam o elenco: Sharpless: Daniel Soren Goro: Rafael Siano, Bonzo: Allan Souza, Kate: Sophia de Otero.
A Cia Lírica é um projeto que tem por objetivo apresentar títulos de ópera de grande aceitação popular, ao mesmo tempo em que investe no aperfeiçoamento de seus jovens cantores. Também é meta da Cia Lírica apostar na formação de platéias por meio de apresentações condensadas e legendadas, que facilitam a compreensão das obras e criam mais intimidade da platéia com esse gênero.
A HISTÓRIA
MADAMA BUTTERFLY é um dos mais encenados títulos de ópera do mundo inteiro conta a história de um tenente da marinha americana que se apaixona por uma gueixa. Três anos depois - Pinkerton deixa Butterfly com a promessa do retorno, mas Suzuki tenta adverti-la, em vão, do abandono do marido. Quando está para retornar para Nagasaki, Pinkerton não tem intenção de rever a esposa japonesa, pois chega acompanhado por Kate, sua esposa americana. Apesar de avisada da traição do marido, Butterfly busca o menino que nasceu da união com o militar e prepara a casa com flores para receber Pinkerton. O navio Abraham Lincoln é avistado, mas a noite chega sem a visita do oficial. Butterfly e seu filho adormecem.
No último ato, Pinkerton chega à casa e percebe a tocante fidelidade de Butterfly. Foge deixando que Sharpless tente resolver as coisas. Após perceber toda verdade, mantendo a calma, Cio Cio San avisa que Pinkerton pode buscar seu filho, desejando toda felicidade com sua esposa americana, Kate. Quando o oficial chega para pegar o menino, presencia a morte de Butterfly, que se feriu com a espada de seu pai. Na lâmina os dizeres: "morrer com honra para não viver na desonra."

Nenhum comentário:
Postar um comentário