Neste Dia Mundial do Rock, LolaMag faz uma singela homenagem às musas que fizeram diferença na história do gênero, em fotos divertidas e glamourosas
Rita Lee
A cantora que mais vendeu na história da música brasileira não podia ficar de fora da nossa lista. A menina cheia de sardinhas que apaixonou o Brasil na década de 1960 à frente dos Mutantes tem hoje 63 anos e se reinventa constantemente. Nos anos 1990 e 2000, participou de vários filmes e especiais de TV. Sua última gravação é um disco e DVD ao vivo, em 2009, mas Rita está sempre fazendo shows cá e lá.
Chrissie Hynde
A maior responsável pela banda Pretenders desde a sua formação, em 1978, beira hoje os 60 anos. Ela até já morou em São Paulo no começo dos anos 2000, quando excursionou com o cantor Moreno Veloso. "Não sei por qual razão essa turnê nunca foi documentada, o que é uma vergonha, porque foi uma das melhores coisas musicais que já fiz", disse a cantora em uma entrevista. Agora ela deu um tempo nos palcos e se ocupa do seu restaurante vegan, que abriu em Ohio em 2007.
Tina Turner
Tina é só nome de roqueira, porque a moça nasceu Anna Mae Bullock. Famosa pelo vozeirão e pelas belas pernas, Tina foi considerada a Rainha do Rock nos anos 80. Hoje ela tem 71 anos e é a artista mais bem sucedida da história no gênero.
Debbie Harry
A cantora americana foi a vocalista e líder da banda de new wave Blondie. O maior sucesso do grupo foi na década de 80, mas ele nunca abandonou os palcos, não! Fez diversas turnês de reencontro nos anos 1990 e 2000. Debbie foi garota propaganda de uma campanha da marca de cosméticos MAC, em 2006, e hoje, com 66 anos, divulga o novo álbum da Blondie, Panic Of Girls, que saiu este ano.
Janis Joplin
Seu álbum de maior sucesso foi o Cheap Thrills de 1968. Rebelde, Janis nunca escondeu seus problemas com drogas pesadas. Morreu de overdose aos 27 anos em 1970, corroborando com a teoria de que os grandes gênios do rock morrem com essa idade. Janis Joplin esteve no Brasil em 1970, fez topless em Copacabana, bebeu muito e foi expulsa do Hotel Copacabana Palace. Lembrou da visita de outra musa no começo deste ano?
Joan Jett
Considerada uma das melhores guitarristas de todos os tempos pela Rolling Stone, a cantora americana hoje tem 52 anos. Joan Jett era vocalista e guitarrista da banda The Runaways, que inspirou o filme de mesmo nome, de 2010. Ela é responsável pela versão mais conhecida de "I love rock and roll", da banda The Arrows. Seu último lançamento é o album The Sinner, de 2006.
Joni Mitchell
A introspectiva roqueira canadense, famosíssima nos anos 70, deu umas passeadas também pelo jazz e pelo folk. Joni já teve um show interrompido por ninguém menos que Charles Manson, que veio a ser posteriormente um dos maiores serial killers da historia. A cantora se aposentou no começo dos anos 2000, mas voltou a compor e lançou o disco Shine, em 2007.
Alanis Morissette
A cantora canadense, hoje com 37 anos, foi amadurecendo muito desde o seu primeiro disco de rock revoltadinho, Jagged Little Pill, de 1995 (um dos álbuns de estreia mais vendidos no mundo), até o último, Flavors of Entanglement, mais calminho, de 2008. A moça já ganhou sete grammys e ainda se arrisca em pontinhas como atriz. Ela já foi noiva do ator Ryan Reynolds, anda correndo em maratonas nos EUA(!) e escrevendo um livro. http://lolamag.abril.com.br/cultura-e-turismo/musica/musas-do-rock-homenagem-as-divas-que-fizeram-historia/?img=7#galeria
Nenhum comentário:
Postar um comentário