Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Afrescos coloridos são descobertos no Coliseu - Celebridades - Notícia - VEJA.com

Afrescos coloridos são descobertos no Coliseu - Celebridades - Notícia - VEJA.com

Afrescos coloridos são descobertos no Coliseu

Vista do Coliseu
(Filippo Monteforte/AFP)
Arqueólogos e historiadores encontraram afrescos coloridos no Coliseu, em Roma, durante os trabalhos de restauração, informou nesta quinta-feira Rossella Rea, diretora do monumento histórico construído no século I. "Encontramos fragmentos de ornamentações com cores, entre elas azul, vermelho e verde."
LEIA TAMBÉM: Vaticano conclui restauração de afresco de Rafael
A descoberta impressionante foi feita em uma galeria de 60 metros de comprimento. "Acreditamos que vão ser encontrados outros afrescos decorativos, mas tudo dependerá dos recursos para os trabalhos."
O afresco revela um novo olhar sobre o anfiteatro. Isso porque especialistas acreditavam que o Coliseu era todo coberto de branco na época em que recebia até 75 mil espectadores para acompanhar briga de gladiadores, espetáculos, caça de animais, execuções, recriações de famosas batalhas e peças de teatro baseadas na mitologia clássica.
Segundo Rea, as decorações pictóricas elogiavam as proezas dos gladiadores, com palmas, flechas, coroas de louro. Também há pinturas dos espectadores e de viajantes.
(Com agência France-Presse)

Nenhum comentário: